Início > Carstorm > 5 visões automotivas que não deram certo

5 visões automotivas que não deram certo

APOSTAR NO DESTINO E NO FUTURO DA ERA AUTOMOBILÍSTICO, FOI UM FATOR, VAMOS DIZER, BEM CONTRARIADO DO QUE ESTAMOS VIVENDO NA ATUALIDADE. MESMO ASSIM, O MUNDO DEU UMA AVANÇADA EXTREMA NESSE QUESITO. HOUVE PREVISÕES ATÉ ESQUISITAS…
    1.  Voltemos, então, ao ano de 1903, começo do século XX. Nessa época, um advogado chamado Horace Rackham decidiu investir US$5 mil em ações da empresa de Henry Ford (Ford hoje). O presidente do banco Michigan Savings, contrariado, afirmou que a era automotiva era uma coisa passageira, e que o cavalo veio para ficar, o que foi um erro. Tempos depois, Horace vendeu suas ações por mais de US$ 12 milhões.
    2. Sim, os cavalos pouco a pouco foram se distanciando. Assim, continuadamente, em 1958, a revista Business Week não acreditava que o Japão se destacaria e nem conseguiria uma grande fatia no mercado automobilístico. Podia ser que os japoneses enfrentassesm essas previsões, mas hoje sabemos que o país é um ponto forte na criação de conceitos e carros de luxo
    3. Outra revista famosa dos EUA, a Popular Science preveu em 1959 um carro bem fictício:            “EM BREVE HAVERÁ UM AUTOMÓVEL MOVIDO POR UMA BOLHA DE AR COMPRIMIDO E HÉLICE. ELE SE DESLOCARÁ SOBRE CAMPOS, PÂNTANOS, ÁGUAS OU QUALQUER LUGAR […]. SEUS DESIGNERS IMAGINAM 240 KM/H SOBRE ÁGUA E 800KM/H SOBRE TERRA. UM CARRO NORMAL, SEM RODAS E BARATO.”   Não sei o que deu nessa revista, mas acho que ela foi Tolemada nessa previsão. Exageram, né? Nem em 2010, onde estamos 100% mais atualizados que eles, não imaginamos uma aberração dessa! 
    4. Mas, chega de falar de revistas. Vamos discutir sobre Frederick Davies, um certo vidente inglês que preveu que os automóveis particulres seriam excluídos das grandes cidades até a década de 90, e que utilitários coletivos, como ônibus, vans, minitrens estariam disponíveis aos cidadãos.

Pois bem, sua visão nessa época estva embaraçada ou ele estva cego, o]porque hoje não se tem nem ideia sobre isso. E olha que Frederick já tinha acertado várias previsões!
   Mas, as previsões furaram. E hoje estamos aqui, rindo desses absurdos. Já pensou os automóveis das Brs substituídos por cavalos? Já imaginou o Japão de fora na produção de automóveis? Já imaginou se só existisse carros de passeio e compactos? Já imaginou a proibição de automóveis e todos numa fila para ônibus? Já imaginou um carro com hélice atingindo 800 km/h em terra? Se não imaginou, imagine à vontade, mas que esse mundo existem  muitos Tolemados, isso você nem precisa imaginar.

Categorias:Carstorm
  1. Fevereiro 22, 2010 às 6:15 pm

    "EM BREVE HAVERÁ UM AUTOMÓVEL MOVIDO POR UMA BOLHA DE AR COMPRIMIDO E HÉLICE. ELE SE DESLOCARÁ SOBRE CAMPOS, PÂNTANOS, ÁGUAS OU QUALQUER LUGAR […]. SEUS DESIGNERS IMAGINAM 240 KM/H SOBRE ÁGUA E 800KM/H SOBRE TERRA. UM CARRO NORMAL, SEM RODAS E BARATO."> Cara, isso foi a frase mais "Tolemada" que eu ja vi em toda minha vida!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: