Início > Uncategorized > Brasileiros temem o argentino Messi

Brasileiros temem o argentino Messi

   Lionel Messi. O nome mais temido do Brasil atualmente, ainda há o que ser discutido. Apesar desses poucos dias restantes da Copa Mundial da África do Sul, a seleção pentacampeã ainda não esconde o receio e temor desde a derrota para a seleção francesa em 2006, na Alemanha, e ainda temos uma pitada de ódio do Zinedine Zidane, que por sinal, não pode fazer nenhum mal aos brasileiros esse ano.
   Não há dúvidas que o Messi é o melhor jogador do mundo, e até agora na temporada da Liga dos Campeões, fez oito gols em três jogos. Poderia falar que isso pode ser normal se não fosse as obras de arte de cad gol.
   Sim, Messi é o jogador que os brasileiros não desejam nessa próxima copa. É tanta inveja, tanto olho gordo, tanto mau olhado que dá até pena do argentino.

O medo brasileiro na Copa da África do Sul

   Atualmente, saiu na mídia o seguinte cálculo: Maradona + Ronaldo = Messi. Uma mistura “quase” perfeita. Já pensou se fosse Pelé + Robinho = Messi? Seria quase uma ficção. Fantasia. Mas, que adianta se Messi é o Barcelona e a seleção argentina em um todo, se temos Robinho, Luís Fabiano, Ronaldinho, Kaká, Pato, etc? Bem, esse também foi nosso pensamento na Copa do Mundo da Alemanha em 2006. Tínhamos todos os craques, e fomos derrotados por apenas dois indivíduos, num mísero gol.
   Então. Messi é uma ameaça para a seleção brasileira? Sim. Não só ele, mas dezenas de outros personagens que engloba o futebol mundial. A solução do técnico Dunga é a prevenção maciça. E, se o argentino bota medo no mundo com sua magnitude, uma das únicas soluções para superá-lo e colocar terror nele também.

Categorias:Uncategorized
  1. Março 23, 2010 às 1:35 pm

    A peça central nas apostas da Copa do Mundo de 2010 com certeza é o Messi. Apesar de ser o jogador mais temível dos brasileiros, como diz nesse contexto, Messi é visualizado a partir da perda brasileira na copa anterior. Concordo com voces em que o argentino é gorado pelo Brasil. Se fosse do mundo, minha opnião já era diferente, pois o únicotemor mundial é a nossa seleção.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: