Início > Carstorm, Videos > Apenas uma ideia – Matéria especial e exclusiva sobre o GTA Concept

Apenas uma ideia – Matéria especial e exclusiva sobre o GTA Concept

“En una pequeña localidad del Mediterráneo, en la Península Ibérica, existe un grupo ge ingenieros dispuestos a plantar cara al imperio italiano y sus poderosos deportivos. Los ingredientes de su porcion son profesionalidad, ganas e ilusión para culminar su proyecto. El primer paso ya está dado”
Diego Pérez, revista SuperAuto, Espanha, 2008
   Desde o começo de 2008, ficavo fascinado pelos incríveis automóveis apresentados nos salões mundiais. Apesar dos meus 14/15 anos de idade nesse tempo, já dominavo muito o entendimento incluso da era automotiva e tecnlógica. Assim, ao longo desses dois anos de experiência (ou burragem), só um ano com o blog Tolemado, e algo mais, consegui ter acesso a um dos acervos mais esquecidos dos salões automotívos. Trata-se do GTA espanhol, da GTA Motor.

O visual agressivo e as sinuosas linhas fazem com que o GTA se assemelha à muitos italianos

   Na verdade, o conceito GTA, mostrado acima, foi uma revelação de mistura e aerodinâmica. É apenas um conceito. Uma simples e grandiosa ideia do Domingo Ochoa, personagem principal na citação e o projeto do GTA. Sim, ele é o cara. Mas, o que esconde o capô do GTA?  

   Um dos principais pontos focais da GTA Motor era de atingir o mercado, disponibilizando uma versão de série com base no GTA Concept, onde ele iria concorrer diretamente com superesportivos da Bugatti, Lamborghini e da tradicional Ferrari. Infelizmente, nesses dois anos de aniversário do GTA Concept e 16 anos da montadora, não há dúvidas que esse mito espanhol não tem capacidades decompetir, nem sequer com a Lamborghini. Não me refiro qual o melhor automóvel, mas sim ao auge de mercado, a participação espontânea e uma maior expansão produtiva. Porém, o GTA não é um superesportivo qualquer. Com suas linhas estonteantes e seu designe exclusivo, pensamos ser um carro de jogos eletrônicos. Ficção? Talvez sim. É uma beleza observar o chassi combinado em carbono e titânio, onde capacta o peso para 56 quilos de chassi.
   Mais esportividade ainda é o motor V10, que pode gerar no máximo 825 cavalos de potência no motor versão-biocombustível.
   O GTA Concept pode fazer 0-100 km/h em 2,9 segundos, marca registrada de outros superesportivos mundiais, como a Koenigsegg CCXR E100.
   A velocidade máxima, 340 km/h, insinua que o conceito não é exclusivo na rapidez, mas mesmo assim. O GTA Concept pode ter sua história ligada ao esquecimento; apesar disso, a montadora GTA não conseguiu chegar topo. Foram apenas 99 unidades de seu conceito. E terminou por aí. Sua história não deu muito sucesso nesses últimos anos, deixando o GTA Concept como um personagem folclórico brasileiro, onde ficamos apreensivos nas conversas dos outros, mas só acreditamos vendo. E, é mais fácil ver um saci-pererê pulando por aí, do que ver essa suposta fúria espanhola. 

Categorias:Carstorm, Videos
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: