Início > 100 Duvidas > "Pum" polui o meio ambiente?

"Pum" polui o meio ambiente?

   Desde os tempos que que Adão soltou seu primeiro pum, a humanidade veio evoluindo a sua forma gasosa e também sua convivência fedorenta familiar. Hoje estamos aptos a vitimar ou sermos vítimas de diversas espécies diferentes de puns, expressados nas mais diversas culturas, genes, etc. Assim, ao dar origem à Eva com uma de suas costelas, Adão também repassou a ela a técnica confortável de soltar um pum. Assim surge o peido de moça, aquele pum que fede e cheira ao mesmo tempo, seguido por uma estranha sensação açucarada no nariz. Antes disso, o pum de Adão, o princípio dos puns, horrorizava as narinas com um odor forte, azedo e insuportável. Mais para frente, já um pouco evoluído, surge o pum silencioso, junção do pum de Adão com o peido de moça. Bomba para o nariz e cigarro para o pulmão! Sim, silencioso mas impactante!
   Com o tempo,os gases já não tinham a mesma potência que antigamente e o espaço interno já estava escasso. Assim surge o peido-assovio, que é o pum eliminado por um simples fio de vento acompanhado de um tom vocal agudo e longo.
   Por aí, a humanidade já avançada, dominava maioria desses puns descritos anteriormente, sem receio, protesto, lei, etc. Aos velhos e antigos dominadores, em certa idade o pum necessitava de uma especialização. Para isso precisavam de versatilidade e experiência, aí então nasce o peido de velho, um gás quase tóxico que sai do (!) paralelamente à um sopro curto ou longo.
   Mas, tomemos por exemplo um planeta chamado Tolemado. Dois bilhões  de habitantes vivem nesse planeta e 900 milhões de automóveis são distribuídos entre essa população. Em um dia, cada automóvel expele em média, 50 gramas de CO2, totalizando 45 mil toneladas no dia que vão para a atmosfera.
   O pum tem como base esse exemplo. Provavelmente é suposto que os puns devem possuir algum gás prejudicial ao meio ambiente. Mas também é claro que uma pessoa não vai soltar 50 gramas de pum em um dia!
    Sim, essa pode ser uma realidade. Mesmo assim, se o pum polui ou não a atmosfera, não é culpa nossa. Pode ser ato do nosso metabolismo corporal interno, involuntário no começo e voluntário no final.
   Não, não seremos proibidos de soltar aquele delicioso pum, seja na sala de aula, seja no ônibus…
   Certo tempo atrás, uma revista cuja matéria, vegetarianos criticavam que os terríveis puns bovinos polui tanto quanto o CO2, e assim os carnívoros estariam também contribuindo.

   Ético, né? Pois bem comedores de alface, o seu pum também pode ser prejudicial ao meio ambiente. Mas como? Ao mesmo exemplo da vaca. E você comedor de bife, também poderá ter mais essa responsabilidade ao meio ambiente. Mas irreleve que você mesmo faz parte  da poluição da atmosfera juntamente com a vaca. Isso é um absurdo pessimista!

   E a história da poluição da camada de ozônio com seu pum, irreleve também. Pois Deus deu vida à Adão com um sopro pelas narinas, por onde mais os gases deveriam sair? Pois é, se Deus não quisesse que poluíssemos a atmosfera com nossos puns não nos teria feito de carne!

Categorias:100 Duvidas
  1. Maio 3, 2010 às 6:18 pm

    Cara, nunca vi vaca peidando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Maio 29, 2010 às 1:20 am

    post maneiro! o conteúdo é próprio ou é um copirraite? Se for próprio, parabéns para vocês! Gostei muito…

  3. Junho 1, 2010 às 7:16 pm

    OLÁ, FICAMOS FELIZES PORQUE MUITOS GOSTARAM DESSE POST, INCLUSIVE NÓS. PORÉM NADA INDICA QUE EXISTE VERACIDADE NA ORIGINALIADE DESSE CONTEXTO. É APENAS UM CONTEÚDO FICTÍCIO. 2. ADOTAMOS NESSE BLOG UMA POLÍTICA REVERENTE EM QUE NÃO INTENSIONAMOS PLAGIAR NINGUÉM. POR ISSO QUANDO COPIAMOS ARTIGOS DE OUTROS BLOGS OU QUALQUER OUTRO MEIO DE REPRODUÇÃO, OU DAMOS OS DEVIDOS CRÉDITOS OU SANSIONAMOS UM ACORDO DE COMPRA DE CONTEÚDO, POR ISSO ESSE ARTIGO É PRÓPRIO E TAMBÉM É PROTEGIDO POR COPYRIGHT.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: